A Honda CBR 600 RR (2013/2014) é uma superesportiva de 600 cc com desempenho espetacular. Inspirada na Honda RC211V da equipe HRC é considerada, nos seus modelos anteriores, a primeira moto de rua a receber tecnologias da MotoGP, com a dupla injeção de combustível e a suspensão traseira Pro-Link. Seu motor alcança até 15.000 rpm com corte eletrônico. Com toda essa amplitude de rotação, este motor requer habilidades do condutor para se extrair seus máximos de potência e torque, já que em baixo giro o motor não apresenta as melhores respostas. Seu conjunto de suspensão também é voltado para o uso esportivo, apresentando rigidez adequada. Como Alex Barros declarou, apesar de ter 600cc, está muito mais próxima do segmento esportivo 1000cc que das de 500cc.
Honda CBR 600 RR
Motor e Desempenho
Cilindrada | 599 cm³ | Peso | 194 kg | ||
Cilindros | 4 em linha | Válvulas | 16 | ||
Potência | 120 cv a 13500 rpm | Torque | 6,7 kgfm a 11250 rpm | ||
Peso/potência | 1,61 kg/cv | Peso/torque | 28,95 kg/kgfm | ||
Potência específica | 200,33 cv/litro | Torque específico | 11,18 kgfm/litro | ||
Velocidade máxima | 289 km/h | Aceleração 0-100 km/h | 2,90 s |
Nenhum comentário:
Postar um comentário