domingo, 5 de junho de 2016

Já viu as válvulas da moto em funcionamento? Veja em uma BMW S 1000 RR

Incrível visão do funcionamento das válvulas de admissão e escape de uma BMW S 1000 RR. Vista por dentro dos cilindros. 





A BMW S 1000 RR utiliza modelo de cabeçote DOHC (Double Overhead Camshaft). Este modelo possui 2 eixos de comando (ou duas árvores de comando). Uma corrente de comando ou correia dentada transmite o torque a duas rodas dentadas, cada uma em um eixo de comando, fazendo com que eles girem e acionem as válvulas. Modelo mais comum nas motos de maiores cilindradas.


Aqui a visão em corte da lateral do cabeçote

BMW S 1000 RR
Ficha técnica

Motor e Desempenho

Cilindrada 999 cm³ Peso 204 kg (ordem de marcha)
Cilindros 4 paralelos Válvulas 16 DOHC
Potência 193 cv a 13000 rpm Torque 11,4 kgfm a 9750 rpm
Peso/potência 1,05 kg/cv Peso/torque17,89 kg/kgfm
Potência específica 193,19 cv/litro Torque específico 11,41 kgfm/litro
Velocidade máxima  299 km/hAceleração 0-100 km/h 3,0 s




VEJA TAMBÉM: 

Aprenda o que são as siglas: OHV, OHC, SOHC, DOHC

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Um comentário:

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